Livro: Se houver amanhã

Como vocês já devem saber, eu gosto mesmo é de dividir minhas paixões com vocês, e uma delas são os livros, meu paraíso! A cada duas semanas falarei de algum pra vocês, e pra começar, nada melhor do que este. Se houver amanhã, é do autor Sidney Sheldon, o único que eu li do mesmo até hoje, mas que me agradou muito. A história é cheia de tensão, suspense e romance, prende facilmente o leitor.



"Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro."


O livro conta a história de Tracy Whitney, uma garota até então normal, que está noiva do homem dos seus sonhos, no emprego dos seus sonhos e grávida. Mas de repente tudo muda, ela é acusada de um crime que não cometeu e acaba indo presa!
A trama é dividida em três partes. Cada parte mostra o quanto Tracy muda com os acontecimentos. Na primeira, é a vida comum da personagem sendo modificada drasticamente, na segunda parte sua vida complicada na prisão e na terceira, quando ela finalmente fica livre.
Parte I: Nesse pedaço do livro é quando o sofrimento de Tracy começa. Sua mãe morre sendo enganada, e ao tentar descobrir o que aconteceu é acusada do roubo de um quadro super valioso, ao recorrer ao seu noivo, ela descobre que ele não irá a ajudá-la e ela perde o bebê.
Parte II: Daí as coisas ficam ainda piores para ela, onde o leitor acompanha a vida de Tracy na prisão, e é horrível, realmente chocante. Lá ela consegue uma aliada que a protege e também uma inimiga, que quer pegá-la de qualquer maneira. Com tudo isso, e a dor de saber que está ali por algo que não foi ela quem fez, ela quer fugir de qualquer jeito.
Parte III: Na última parte do livro, ela consegue finalmente sair da prisão e tenta retomar sua vida, mas não consegue, pois por ser ex-presidiaria ninguém quer contratá-la e as coisas ficam bem mais difíceis pra ela, e além disso ela pretende se vingar. Como não há muitas alternativas, Tracy acaba indo parar no mundo do crime, e se torna uma das melhores ladras do mundo, extremamente calculista, e assim conhece Jeff, um golpista super charmoso, e os dois passam a competir pelos golpes.

O livro é sem duvida muito bem escrito, narrado em terceira pessoa, conta detalhadamente a vida dos principais personagens e como suas vidas mudam. Quanto a Jeff, ele é muito canalha, mas também é muito apaixonante e lógico que Tracy se apaixona por ele, mas não admite de cara. Os dois competem pelos roubos e é super divertido, pois fica um tentando enrolar o outro o tempo todo, e eles tem algo mais em comum, pois ambos não dão golpes simplesmente pelo dinheiro.
As partes dos roubos são um grande atrativo no livro, a forma como Tracy traça e efetua seus planos, e a maneira como contorna as situações e improvisa quando algo dá errado, e é bom ter uma mocinha diferente do que estamos acostumados, uma que faz coisas erradas e nós torcemos pra que ela consiga continuar fazendo, pois somos cativados por ela.
Como nem tudo é perfeito, sempre tem alguém pra atrapalhar, e esse serviço fica por conta de um detetive particular, que faz de tudo para pegá-la, e nós é claro, ficamos torcendo pela Tracy!
O livro tem 402 páginas no total, mas é uma leitura extremamente fácil e envolvente, e dá saudades dos personagens quando termina.

O livro está aprovadíssimo, e eu super indico! Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptado por Camila Gomes